top of page

25 de Julho - O dia do motorista no Brasil

No dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista, uma data especial que homenageia os profissionais responsáveis ​​por dirigir veículos e transportar pessoas e cargas com segurança e habilidade nas estradas do mundo. Esses profissionais são fundamentais para a economia e a sociedade, garantindo o transporte de mercadorias, o deslocamento das pessoas e o funcionamento das mais diversas atividades cotidianas.


A escolha do dia 25 de julho para a exibição se deu em virtude de uma história carregada de simbolismo e devoção. Nesta data, em 1941, o então presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei nº 4.056, que regulamentava a profissão de motorista no Brasil. Assim, a data passou a ser uma forma de reconhecimento e valorização dos motoristas, reconhecendo sua importância para o país.


O motorista é um profissional versátil, presente em diversos setores da economia. Seja no transporte de cargas em caminhões, garantindo que os produtos cheguem às prateleiras dos mercados e abasteçam as fábricas, seja no transporte coletivo, levando as pessoas aos seus destinos diariamente, o motorista é um elemento-chave para o funcionamento da sociedade.

O respeito ao motorista vai além das questões profissionais. Como usuários das estradas, é fundamental que também demonstremos apreço e consideração por esses trabalhadores. Respeitar as leis de trânsito, não criar situações de risco, evitar ultrapassagens perigosas e oferecer cooperação nas vias são atitudes que todos os motoristas podem adotar para promover um trânsito mais seguro e harmonioso.


Neste Dia do Motorista, é importante lembrar-se dos desafios e sofrimentos que esses profissionais enfrentam diariamente em suas jornadas. Seja percorrendo longas distâncias, lidando com condições climáticas adversas ou passando dias longe de suas famílias, o comprometimento de homens e mulheres é digno de reconhecimento e patente.


Portanto, celebremos o Dia do Motorista valorizando esses profissionais, reafirmando a importância do seu trabalho para a sociedade e reiterando a necessidade de investimentos em segurança e bem-estar no exercício dessa profissão. Que podemos ser gratos a esses profissionais, que desempenham um papel tão relevante em nossas vidas e no desenvolvimento do país. A todos os motoristas, o nosso muito obrigado!

Siga a Boreal nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do setor logístico.


Instagram


LinkedIn


(19) 98904-8563

0 comentário

Comentários


bottom of page