Faturamento X Controle de Jornada



"Esqueça o controle da jornada dos motoristas, o que importa mesmo é o faturamento!".

Tenho certeza que muitos leitores aqui do blog já ouviram essa indagação alguma vez na vida durante sua vivência em transportadoras. Claro que o faturamento é de fato importante, afinal, ele é o que mantém os negócios. Todavia, precisamos pensar a longo prazo para não ver todo um trabalho de anos indo embora por pura imprudência operacional.

Por exemplo: Um determinado motorista da sua empresa chegou às 20h00 de viagem, no dia seguinte, você encontra esse motorista no pátio da empresa as 06h00 da manhã e já pede para que ele saia urgente entregar aquela carga que não pode chegar atrasada por nada nesse mundo. Ele descansou apenas 10h00 entre uma jornada e outra, caso ele descanse mais uma hora, mesmo que de forma fracionada durante a jornada, ele completa as 11h00 de descanso e nenhum problema jurídico sobrecairia na empresa, contudo, você realmente tem controle desse tempo de descanso?

Logicamente, isso pode ocorrer uma vez ou outra devido a necessidades operacionais da empresa, mas, pense em uma realidade onde você não tem de fato o controle sobre as horas trabalhadas e de descanso dos motoristas, isso pode e irá gerar serios problemas jurídicos para a empresa, e quando isso ocorre, lá se vai uma boa fatia dos lucros da empresa.

Em grande parte do Brasil, os motoristas podem fazer até 4 horas extras diárias, sendo duas horas previstas por lei, e mais duas horas asseguradas por convenções sindicais, ou seja, temos 12 horas para contar com os serviços do motorista profissional, será que realmente é necessário infringirmos a lei do descanso, ou sua empresa precisa controlar melhor as horas trabalhadas dos motoristas da frota?

Claro que eu não irei trazer em pauta um problema sem solução. Acompanhe em tempo real as horas trabalhadas, o descanso interjornada, as horas extras e todas os demais parâmetros legais através do Sistema Boreal. Nosso sistema já é usado em diversos estados do Brasil, e pode ajudá-lo a resolver de forma definitiva o controle das horas trabalhadas dos motoristas da sua frota.

Clique aqui para mais informações.


Essa foi minha contribuição de hoje, até breve!



0 views0 comments