A Importância do Controle da Jornada de Trabalho dos Motoristas

Olá meus amigos da rede, quero agradecer a todos por dividirem suas experiencias através de suas postagens, confesso que isso tem acrescentado muito no meu aprendizado.

Hoje como retribuição, quero aproveitar para dividir com vocês, que estão na linha de frente das transportadoras, o meu entendimento sobre a “importância em realizar o controle de jornada de trabalho dos motoristas profissionais.”

Muito se fala sobre a lei do motorista, porém poucas empresas atuam de fato, conforme a lei 13.103/2015 e a CLT determinam. Isso se dá, devido a pouca efetividade dos órgãos responsáveis, por fiscalizar as empresas frotistas, dando uma falsa sensação de que o controle de jornada dos motoristas, não tem importância alguma, e que para atingir a meta de faturamento vale tudo e a qualquer preço.

Só que a realidade é bem diferente. Por falta desse controle, muitas empresas estão sofrendo consequências drásticas, através de condenações em reclamações trabalhistas, que na maioria das vezes, os valores a serem pagos são exorbitantes, levando embora boa parte do lucro conquistado com muito trabalho e dedicação. Por esse motivo, não importa a forma que sua empresa irá fazer esse controle, se através do diário de bordo, ou através de aplicativos específicos. O mais importante é que faça de forma fidedigna e efetiva, com certeza isso trará tranquilidade para a organização no futuro.

Hoje podemos dizer que, com a evolução constante da tecnologia, temos a obrigação de usar esse fator ao nosso favor, como por exemplo:

O Sistema Boreal exclusivo para controle de jornada de trabalho dos motoristas, pode proporcionar muitos benefícios para sua empresa neste quesito, pois, trata-se de um aplicativo que funciona online e offline, ou seja, mesmo sem internet, o motorista pode continuar fazendo as marcações, e assim que tiver sinal, as informações são sincronizadas automaticamente para a plataforma web de gestão, trazendo a geolocalização de todas as marcações.

O Sistema Boreal, ainda é capaz de realizar todos os cálculos e gerar relatórios como espelho de ponto, entre outros conforme a lei determina, ou alguma particularidade da empresa ou até mesmo acordos sindicais da sua região. Portando não perca mais tempo, saia na frente da concorrência, agende logo uma reunião, para conhecer todas as funcionalidades do Sistema Boreal.

Essa foi a minha contribuição, fica a dica. Deixo um grande abraço a todos e até a próxima.



Sémer Henrique de Almeida

(19) 9.8904-8563

semer@borealbr.com.br









6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo